Uncharted- Fora do Mapa
Finalmente, após 15 anos, o antigo sonho da @sonypictures de levar para os cinemas uma de suas grandes franquias dos games foi realizado. As conversas sobre esse filme começaram ainda em 2008, nem um ano após o lançamento do game.
Pois bem, o que esperar de mais uma adaptação de uma história vinda dos games para as telonas, após tantas catástrofes que já vimos?
Uncharted é um filme muito bom, para quem gosta de filmes do estilo aventura/ação, mas parece que não agradou tanto aos fãs do jogo, que esperavam ver o mesmo Nathan Drake que estão acostumados.
A #Sony parece ter seguido por outra linha, trazendo o início da caminhada de Nathan Drake (@tomholland2013) para se tornar o experiente caçador de recompensas mostrado nos jogos, deixando clara a expectativa de fazer bons números e assim dar seguimento nos filmes criando uma nova franquia para o cinema.
Se você não é um gamer que está ali para ver o filme como fã da franquia, é inevitável fazer comparações com outros filmes do gênero como “A Lenda do Tesouro Perdido” por exemplo, em alguns momentos eles até brincam trazendo algumas piadinhas comparando as situações com Indiana Jones e Piratas do Caribe, não que tenha muito a ver.
O filme em si me agradou bastante, achei divertido e como em todo filme de ação e aventura traz muitas cenas empolgantes e exageradas, deixando evidentes as referências aos jogos e em alguns momentos você tem a mesma visão dos games dando aquele gostinho de estar dentro deles.
Enfim, se você gosta dos filmes nesse estilo, ele tem tudo para agradar, já aos fãs dos games certamente ficará a expectativa de uma sequência.