Top Gun Maverick

Top Gun Maverick

Salve Geeks! Hoje vamos falar de Top Gun – Maverick, Tom Cruise e do poder que o cinema tem!

Começo a colocar aqui as minhas reflexões curtindo a trilha sonora de Top Gun – Ases Indomáveis de 1986, que após 36 anos fazendo parte da história de tanta gente, ainda consegue abalar estruturas.
Fui assistir a Top Gun - Maverick, mas antes de qualquer coisa eu preciso te dizer, se dê esse presente a vá ao cinema assistir a esse filme!

Você consegue descrever o que o cinema é capaz de fazer com a gente? O que você sente quando está em frente aquela tela imensa assistindo a um filme? Eu vou responder!

Quando cheguei, logo no início da sessão apareceu Tom Cruise dando o seu recado e agradecendo por estarmos ali, dizendo “enjoy” aproveitem, eu logo pensei, de fato isso foi feito para mim, isso foi feito pra toda uma geração, foi feito pra representar algo, não só por pura nostalgia ou pela grana que certamente já está gerando... Tinha algo a mais!
Quando foi anunciado ainda em 2018, ao ler o anuncio no Instagram do próprio Tom ...“I feel the need” eu logo completei...”The need for speed”, referência a frase dita por Maverick e Goose no primeiro filme. Ali começou a se estender a espera que já durava 32 anos, mas a partir daquele momento tínhamos a certeza de que a tão esperada sequência de Top Gun sairia.
Mas por que tanto tempo Tom? Simples, ele mesmo falou que teria de fazer sentido pra ele e para os fãs e que se isso fosse acontecer teria de ser no momento certo para realmente impactar ao público de alguma forma. Pois bem, Tom Cruise é talvez um dos últimos grandes atores que ainda não se rendeu aos streamings e segue na luta de trazer os grandes lançamentos para o cinema. Preciso dizer a vocês, ele tem todo o meu apoio e depois de assistir esse filme eu tenho ainda mais certeza de que nada vai substituir ou superar a experiências de assistir a um blockbuster em frente a telona.

Logo no início do filme, a mesma abertura, com a mesma música, me arrepiei dos pés à cabeça e meus olhos já encheram de lágrimas, sim lágrimas, pois aquele toque como se fosse um sino, seguido daquele solo de guitarra fez parte de toda a minha infância, (ainda lembro de quando voltava da praia e queria sempre sentar do lado direito do ônibus pra ver o outdoor da Top Gun, nome dado a um colégio em São José dos Pinhas, região metropolitana de Curitiba), não tinha nada a ver com escola de aviação, mas era Top Gun... Acredito que boa parte da minha geração passou bons anos da sua vida assistindo ao Ice, Maverick e Goose na sessão da tarde e sonhando em ser “Ases Indomáveis”, jogando Super Trunfo e sabendo tudo sobre caças. Teve até uma vez que participei de uma palestra em um colégio e fiz um até uns testes pra tentar uma carreira de piloto, mas tinha que pagar pra iniciar o curso e pensando bem, acho até que aquilo era algum tipo de golpe rsrsrsrs...
Essas lembranças me vêm à mente porque esse é um dos poderes do cinema, ele te faz viajar, ele te faz sonhar, ele te leva a lugares que você nem imaginava.

Como vocês sabem, aqui a gente quer sempre falar de sentimentos, sem ficar entregando spoilers, pois o que queremos é que você vá viver a experiência.

O fato é que Top Gun - Maverick me gerou todo tipo de sentimento, desde o primeiro minuto, eu me emocionei muito, chorei, ri demais, fiquei tenso, gritei e pulei da cadeira. Tenho certeza de que se Tom Cruise estivesse ali ele diria, era isso que eu queria, foi por isso que demoramos tanto, pra te tirar da cadeira.
Eu tive o privilégio de assistir ao filme em duas sessões no mesmo dia, uma na cabine de imprensa e outra no evento de pré-lançamento da Paramout Pictures. Na segunda sessão, lotada, com gente de várias gerações, eu pude ver a reação da galera, em determinados momentos eu olhava e o povo parecia uns suricatos alinhados, descolados da poltrona com os olhares grudados na tela e eu me senti bem demais, pensei é sobre isso Tom, estou te entendendo...

No próprio filme você verá referências sobre não deixar o que é “velho” de lado, nada substitui certas experiências, afinal é isso que levamos pra vida, as experiências que tivemos a oportunidade de desfrutar. É sobre isso que Tom quer falar, sobre o poder que o cinema tem de reunir pessoas totalmente diferente, de gerações diferentes e mesmo assim proporcionar momentos onde todos estão ali, entregues a história, vibrando juntos, chorando juntos, rindo e se emocionando.

Top Gun - Maverick é um deleite, um grande presente, não só para a sua geração de fãs, mas para todos que amam o cinema e não querem que o prazer de assistir a um filme em frente da telona acabe nunca!

O filme é espetacular, completamente fiel a sua essência, porém totalmente atualizado e não estou falando só da tecnologia. Tom Cruise, impecável, um absurdo!

A história muito boa e consegue até ganhar pessoas que não assistiram ao primeiro filme, isso eu posso afirmar, vi algumas pessoas saindo do cinema apaixonadas.

Trilha sonora absurda, assim como a de 1986, mantiveram algumas músicas clássicas do filme e trouxeram a maravilhosa Lady Gaga e One Republic com dois clipes incríveis que vale muito a pena assistir.

Lady Gaga - Hold My Hand (From “Top Gun: Maverick”) [Official Music Video]

OneRepublic - I Ain’t Worried (From “Top Gun: Maverick”) [Official Music Video]

Portanto galera, nada de esperar chegar nos streamings, bora pro cinema porque esse filme merece, porque o cinema merece...

Como é dito no filme... “Vocês ainda serão instintos... /...Mas não hoje! ”

Top Gun – Maverick estreia amanhã dia 26/05 em todos os cinemas, mas dessa vez eu vou deixar uma dica... Vale muito a pena ver esse filme em um IMAX.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

2 respostas para “Top Gun Maverick”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

SOBRE

GEEK TRIP

Agência de viagens especializada em experiências temáticas e imersivas!
Lugar dos apaixonados por Entretenimento e Cultura Pop.

ARTIGOS RECENTES

Veja Por Mim

Salve Geeks! Assisti ao novo suspense da Paris filmes e vou deixar aqui as minhas impressões!

Leia mais »

Lightyear

Fomos assistir Lightyear e trouxemos aqui algumas das nossas impressões sobre esse filme simplesmente delicioso.
Clica aí e confira nossas impressões.

Leia mais »
COMPARTILHE
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter