THE Batman

THE Batman

Este é sem dúvida o melhor título para o novo filme do homem morcego. 🦇
O diretor Matt Reeves conseguiu algo que provavelmente muitos fãs esperavam em um filme do herói. A ambientação de Gotham retrata de maneira incrível a decadência de uma cidade refém da corrupção e criminalidade enraizada em todas as camadas da sociedade, as feridas que isso causa são visíveis, palpáveis e contrastam com o poder que a elite e os corruptos exibem para toda cidade que o vê de longe representado, por exemplo, pela própria Torre Wayne.
O ambiente noir do filme aliado a trilha impecável faz o mistério e suspense pulsar no peito, causa angústia, ansiedade e por vezes deixa a gente inquieto na cadeira. Todo esse clima foi um acerto incrível, mas não teria o mesmo resultado se não tivessem bons representantes para seus personagens, e aqui acertaram de novo, Robert Pattinson entrega, e muito, um Batman assim como Bruce Wayne, condizente com essa realidade, depressivo, introspectivo, recluso quando figurão de Gotham, violento, determinado, vingativo quando sob o manto do morcego, e gente que presença!
Sem contar outras atuações maravilhosas como Paul Dano na pele do Charada que mesmo de máscara entrega na voz uma mente perturbada e um discurso fanático, obcecado por mostrar uma realidade que até então era desconhecida, temos ainda Jeffrey Wright como Jim Gordon, Colin Farrel como Pinguim, Zoe Kravitz como Selina Kyle, Andy Serkis como Alfred, John Turturro maravilhoso na pele do mafioso Carmine Falcone, uau que elenco...
Chamar THE Batman de filme de herói é muito superficial, este novo projeto mergulha fundo em muitas vertentes do cinema, poderia facilmente ser classificado como um suspense dos bons, ou ainda um thriller policial, drama, ação e claro também um filme de herói. Parece que isso cria uma baita confusão no filme né? Pois eu te digo que não, e tudo justamente porque Matt Reeves e a parceria super acertada com Robert Pattinson conseguiram compreender tudo que o personagem Batman é e representa, toda a obscuridade da psique do personagem, todas as questões mal resolvidas, toda a culpa, toda a necessidade de enfrentar um mal que está intimamente ligado a história de Bruce e a família Wayne. Quando em cena você percebe o Batman das melhores e mais chocantes publicações já feitas para o personagem, Frank Miller, Jeph Loeb, Alan Moore, Jim Starlin, Grant Morrison, se você leu alguma dessas obras, THE Batman vai ser uma experiência como nenhuma outra no cinema baseado em quadrinhos, se não leu não se preocupe, a experiência será igualmente incrível. Uma vez li que a hq Ano Um do Batman era considerada a origem definitiva do herói, então acho que muitos vão considerar THE Batman como a versão definitiva do personagem nos cinemas, este é o filme mais sombrio do personagem. Não à toa ele tem este título, não à toa seu THE merece destaque, afinal esse é O Batman definitivo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

SOBRE

GEEK TRIP

Agência de viagens especializada em experiências temáticas e imersivas!
Lugar dos apaixonados por Entretenimento e Cultura Pop.

ARTIGOS RECENTES

Chamas da Vingança

Salve Geeks! Hoje vamos falar de
Chamas da Vingança , mais um remake de uma adaptação de um dos livros de Stephen King.
Que ele é um mestre, isso não se discute, já as adaptações de sua vasta obra parecem que nunca agradam muito nem ao próprio mestre. E dessa vez, o que será que rolou?

Leia mais »

O Homem do Norte

Em algumas situações a nossa vivência, nossa experiência e até o nosso sentimento quanto a alguns gêneros ou seguimentos, nos tornam críticos de qualquer forma.
Foi o meu caso quanto ao filme “O Homem do Norte”!
Não vou conseguir passar pano.
Confira o texto completo.

Leia mais »
COMPARTILHE
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter