O Homem do Norte

O Homem do Norte

Salve Geeks! Como de costume, vocês sabem que a nossa ideia é sempre trazer aqui as nossas impressões com telespectadores, não como críticos de cinema.

Mas em algumas situações a nossa vivência, nossa experiência e até o nosso sentimento quanto a alguns gêneros ou seguimentos, nos tornam críticos de qualquer forma.

Foi o meu caso quanto ao filme “O Homem do Norte”! Não vou conseguir passar pano.

Sou um consumidor ávido dos filmes, séries e todos os conteúdos que trazem como tema o a mundo nórdico, sua cultura, seus gostos, suas ambições e motivações, a forma com que eles encaravam a vida e a morte.

Pois bem, vamos falar do que eu senti. Quando me deparei com um elenco pesado que contou com grandes nomes como Willem Dafoe, Ethan Hawke, Nicole Kidman, Alexander Skarsgard, Anya Taylor-Joy, encabeçados pelo diretor Robert Eggers, imagina, esse que era considerado o mais ambicioso projeto dele até então e o primeiro com um grande estúdio por trás, eu logo pensei aí vem um baita filme. Quando assisti ao trailer o hype aumentou ainda mais... expectativas foram criadas..., mas nem sempre um grande elenco faz um grande filme.

O filme começa muito bem, mostrando uma trama de traição e vingança que já parece ser a receita de bolo que tem dado muito certo em algumas séries, como The Last Kingdom por exemplo. 

Em “The Northman” é apresentando um menino que vê seu pai que era seu rei e seu herói morrer na sua frente, por meio de uma traição. Em meio ao caos o menino consegue fugir tendo que abandonar sua mãe e seu reino, mas anos depois ele reaparece junto a um bando de Berserkir, que na cultura nórdica foram guerreiros ferozes, vistos quase como animais, eles despertavam em uma fúria incontrolável antes de qualquer batalha. 

Quando Alexander Skarsgard aparece, irreconhecível se comparado ao menino que teve que abandonar seu lar e seu reino, você fica realmente chocado… que atuação dele! Caminhando como se fosse um urso, um lobo faminto, todo ensopado de sangue e causando pavor em qualquer um que cruzasse seu caminho. Ali você pensa, nossa, esse filme vai ser louco…, mas logo na sequência ele encontra com a bruxa vivida por Björk, indicando o seu caminho, seu destino e é ali que tudo se perde, pelo menos ao meu ver. 

O filme passa a ter um ritmo muito lento, preguiçoso até, me pareceu que a Universal Pictures acabou encomendando um outro tipo de filme. Eles fizeram um investimento de blockbuster e para ter o retorno, a história acabou de certa forma até romantizada demais, seu personagem principal perdendo toda a imponência de um verdadeiro guerreiro, isso num filme que em sua essência era para retratar uma lenda viking. 

Não quero trazer aqui grandes spoilers, mas de fato a história me pareceu muito fraca, grande parte do filme se passa basicamente em uma espécie de fazenda, sem apresentar nada de impressionante, nem grandes tramas, muito menos as grandes batalhas que quem gosta do gênero está acostumado a ver e que certa forma os cartazes e o próprio trailer sugeriram. 

Eles até tentaram de alguma maneira retratar um pouco das crenças, rituais e ideais que a cultura nórdica carrega, mas acho que o roteiro foi tão fraco e os personagens tão mal desenvolvidos, que parecia mais uma tentativa de encher linguiça. Saí do cinema com a impressão e o sentimento de que tentaram fazer mais um “blockbuster hollywoodiano”, do que realmente retratar essa cultura. 

Mesmo assim, não quero parecer aqui “o corneta”, por isso eu recomendo que você vá assistir e tire as suas próprias conclusões. Li algumas críticas e parece que o filme agradou a muita gente, então assista e volte me contar o que você achou, mas se assim como eu você é alguém que realmente gosta de filmes e séries do gênero, não crie grandes expectativas. 

“O Homem do Norte” chega aos cinemas no dia 12 de maio. 

Por hoje é só pessoal! 😉

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

SOBRE

GEEK TRIP

Agência de viagens especializada em experiências temáticas e imersivas!
Lugar dos apaixonados por Entretenimento e Cultura Pop.

ARTIGOS RECENTES

Trem-Bala

Salve Geeks! Assistimos a “Trem-Bala”, novo filme de Brad Pitt dirigido por David Leitch e vamos trazer aqui as nossas impressões. E já adianto a vocês, eu me diverti demais!

Leia mais »

Elvis

Salve Geeks! Hoje é dia mundial do Rock, coincidência ou não, é o dia que antecede o lançamento do filme que conta um pouco sobre a vida do Rei do Rock, Elvis Presley.
Nós já assistimos ao filme e hoje vou falar um pouco sobre o que eu considerei um dos melhores do ano até aqui!

Leia mais »

Thor
Amor e Trovão

Salve Geeks! Fomos assistir a Thor Amor e Trovão e vamos trazer aqui as nossas primeiras impressões, sem spoilers.

Leia mais »
COMPARTILHE
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter